Resenha: Gatos,Fios Dentais e Amassos,de Louise Rennison

Bem,recuperada do meu acesso de raiva espontâneo(que mais tarde fui descobrir que era apenas a ansiedade falando,já que um dia depois fui arrancar 4 dentes!),hoje vou falar de um livro muito lindinho!Já queria ler ele há um tempo,e ai se encaixou perfeitamente no item 2 do Desafio Realmente Desafiante . Amei!


Gatos,Fios Dentais e Amassos
Autor:Louise Rennison
Editora:Rocco
Sinopse: Georgia é uma adolescente de catorze anos que mora numa cidade nos arredores de Londres. Como toda garota de sua idade, ela experimenta todas as delícias, medos e dramas da adolescência. Só que, na vida de Georgia Nicolson, nada é tão óbvio assim! Para a jovem, ser adolescente, na verdade, pode ser bastante enjoado, principalmente quando seus peitos parecem não parar nunca de crescer, a única fantasia legal que você encontra para ir a uma superfesta é a de azeitona, a escola mais parece um campo de concentração, o seu gatinho fofo está prestes a devorar os poodles do vizinho, a sua mãe se veste como se tivesse quinze anos, o pai, como se tivesse cem, e a sua irmãzinha é como se fosse o segundo animal de estimação da casa. E, para completar, o cara mais maravilhoso do mundo namora uma garota que vai para a escola usando calcinha fio-dental!

Meu livro chegou sexta,e hoje,domingo,já tinha acabado de ler.Isso porque,além de ter só 194 páginas,eu sempre gostei muito do modelo "diário"  de escrever.Quando comecei a ler,meus primeiros volumes foram todos desse jeito,a protagonista contando sobre a sua propria vida no dia a dia - e eu ainda amo ler sobre a vida das pessoas !
Georgia é como qualquer adolescente britânica de 13 anos - se acha feia,ama suas amigas e tem uma paixonite pelo menino mais gato de todos,Robbie.Sempre quis ser loira e fazer uma plástica no seu nariz 'gigante' herdado do pai.Entre várias brincadeiras,beijos e muitos arranhões de Angus,seu gato selvagem,Georgia vai nos contando sua história de um jeito super engraçado.
No começo do livro,me lembrou muito o Fazendo o Meu Filme,da Paula Pimenta.E quando acabei de ler,concluí que os dois livros são sim MUITO parecidos.Mas claro,cada um com a sua história e personagens.
Gostei muito da linguagem que a autora coloca,com palavrões e tal,o que deixa o livro mais 'vida real' britânica.Aliás,esses livros/filmes/séries britânicas só estão me fazendo ficar com mais vontade ainda de ir pra terra da rainha.AAHH!Um dia ainda vou!

Adaptação para o cinema
Gatos,Fios Dentais e Amassos também é um filme(todas gritam e batem palmas)!Ainda não vi,outro que entrou pra lista dos que amei o livro e ainda não vi o filme,mas já sei que tem algumas diferenças.Pelo trailer e pela sinopse do filme,Georgia tem 15 anos,sua "arqui-rival" não está na 6ª série e sua irmãzinha,Libby,não tem 3 anos.
Mas,de qualquer jeito,já estou baixando o filme e quando eu ver conto para vocês o que achei.Vamos ver o trailer?

Outra coisa que tá me deixando relativamente -SUPER- ansiosa pelo filme,é o Aaron Johnson,que faz o papel do Robbie.Porque?Simplesmente porque ele é um dos ingleses da minha lista "Ingleses para casar",depois falo dela aqui.Ele fez Kick-Ass e O Garoto de Liverpool,dois filmes que eu amoo,principalmente o último,onde ele canta e -pasmem- vive John Lennon versão jovem.Tudo bem que o filme não é lá grande coisa mas,para quem nem tem ideia de quem seja o ex-Beatles -existe alguém?- ,é um grande filme.
De qualquer jeito,já estou baixando o filme,depois de procurar por páginas e páginas do google,já que fecharam o megaupload.Ansiosa pra ver !!

7 comentários:

  1. Ótima resenha! Fiquei super curiosa pra ler!
    E, opa, filme com o Aaron Johnson?? AMO!!!! (quando falo dele ninguém conhece, aff.. povo sem cultura! haha)
    Beijos!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje,só a minha melhor amiga conhece ele,de todas as pessoas com quem eu comentei! Hahaha! Ele é lindo demais!

      Excluir
  2. que nome engraçado haha

    participe do SUPER SORTEIO do blog www.leonapoet.com
    estamos sorteando dois prêmios, um kit de perfumes dia e noite da linha Capricho e um kit de sombras love da Capricho também! você não vai ficar fora dessa né?
    participe neste link www.leonapoet.com/2012/02/sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Nossa, ainda não terminei de ler o livro do desafio desse mês! Mas acho que termino até quarta-feira!rs..
    O livro parece bem legal e confesso que gosto desses livros com "palavrões" que deixam as histórias bem mais reais!rs..
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tomara que sim!Qual livro vc ta lendo? ahhaha

      Excluir
    2. Só vi a msg agora! Então, consegui terminar mas quase esqueci de postar o link no desafio!rs..
      Li "O livreiro de Cabul" pq tem uma personagem que chama Leila! =D Mas confesso que foi bem difícil de ler! Prefiro romances!rs..

      Excluir
  4. Momento que sem querer me deparo com o seu blog Gabi *--*
    Adoro esse filme!!! AMEI, AMEI, AMEI!!!

    ResponderExcluir