@mor, amizades que valem a pena e confissões (bem de leve)

S.P: Esse post tá lotado de gifs de How I Met Your Mother!! It's gonna be legen-wait for it- dary!
S.P.2: PS é depois do post, então como isso aqui tá antes, resolvi escrever ao contrário também, "S.P". Faz todo sentido, não faz?

Todo mundo que está ativo na internet já passou pela situação que Emmi e Leo vivem, em @mor, de Daniel Glattauer. Resumidamente,uma vez que esse não vai ser um post de resenha, nesse livro simplesmente lindo e contagiante, o casal começa a trocar emails sem querer e, depois de algum tempo, se vem dentro de uma bolha de dependência. Ou seja, eles começam a viver uma vida diferente dentro desse novo relacionamento virtual, e criam uma relação já vista em 90% dos casais apaixonados: dependência mútua, borboletas no coração e arrepios na espinha.
Devorei o livro em um dia e, entre minhas risadas, meus chororôs e minha pequena dança da vitória toda vez que eles pensavam em se encontrar fisicamente- fora da tela do computador- lembrei de um sentimento que tava dormindo dentro de mim. E não, esse não será mais um post sobre como sou romântica  bobona e blábláblá. Hoje estou aqui para reconhecer e agradecer - do fundinho do meu coração de manteiga derretida- as pessoas que fizeram a diferença na minha vida esse ano, falando da amizade e todas suas implicações.

Sabe toda vez que você encontra e conhece uma pessoa nova e ao longo do tempo vai percebendo pequenos sinais de que aquela pessoa gosta das mesmas coisas que você, pensa do mesmo jeito que você e também não sabe tomar um sorvete ou qualquer outra comida que faça bagunça sem, bom, fazer bagunça? Então, é disso daí que eu tô falando.

Não precisa ser uma pessoa em que você tem um interesse amoroso, nem nada do tipo. Pode ser aquela menina que todo dia na escola chega mais cedo só pra sentar na sua frente e, mesmo que você odeie ser interrompida na hora da aula, ela continua conversando com você. As coisas mais aleatórias e estranhas que você teria para conversar- exatamente como você faz com as pessoas as vezes. Pode ser também aquele cara meio engraçado e amigo de todo mundo, que você nunca pensou em ter como amigo, mas aí ele senta todos os dias ao seu lado na escola, e fica jogando suas coisas no chão, fica comentando e fofocando a aula toda com você, e um tempo depois já estão trocando segredos. Simples como uma borboleta saindo do casulo.
Também tem o caso de você querer tanto ser amiga da pessoa x que, quando não aguenta mais se esforçar para que aquilo aconteça, a amizade simplesmente surge. Quando você percebe, tá dividindo seu sagrado lanche com ela, 5 minutos antes de bater o sinal para o intervalo.
Essa coisa de se identificar com certas pessoas pode ser instantânea, pode crescer ao longo de um ano como pode também demorar. Mas quando acontece, não importa se vocês se conheceram por engano na internet, se a amizade foi forçada a acontecer, se bastou um "eu também amo esse livro!" para vocês agirem como duas loucas amantes e fãs de qualquer coisa aleatória (Demi Lovato, Divergente, The Vampire Diaries *Damon*, e por aí vai...) ou se a coisa demorou mais tempo - e paciência - se para formar.


Não importa se vocês já se conhecem há muito tempo, mas só esse ano resolveram se aproximar, e isso acabou sendo a melhor coisa que já aconteceu para vocês. Não importa se você for menos estudiosa e mais lenta que sua(seu) amiga(amigo), ou se não quer fazer o mesmo curso na faculdade que ele(ela), ou se a pessoa for vegetariana e você não. Se tiverem alguma coisa em comum, e estou falando de características marcantes e estranhas, do tipo ambos inventaram uma língua nova e falam entre si por ela ou ambos riem das mesmas piadas sem graça, e não importa o tanto de vez que já a ouviram, vão continuar rindo até o fim da vida. Se tiverem uma certa obsessão por X Factor e Channing Tatum, além de terem um gosto tão difícil e reclamão pra tudo,como você, ou então se amarem Oreo como se o biscoito recheado devesse ter um lugar no ranking das "8 Maravilhas do Mundo". Se, antes, você evitava qualquer tipo de contato social mas, hoje, não consegue passar perto de seus amigos sem abraçar todos.

Se morarem na mesma rua e, toda vez que forem para um encontro entre os amigos, perguntar "quer dividir o táxi na ida e na volta?". Se você acabar sendo amiga da família toda da pessoa, antes de virar amiga dela. Se essa outra pessoa for a única que você consegue conversar sobre super-heróis, filmes de terror que REALMENTE dão medo, deepweb ou qualquer coisa nerd-aleatória-geek. Se essa pessoa consegue escrever histórias MUITO geniais, tirar total em todas as redações do ano, ter dividido seu DNA com seu irmão fofinho e possuidor de um QI inimaginável e, além de ser super em tudo que faz (e ser a segunda adolescente que eu conheço a admitir que leu 50 tons de cinza *a primeira fui eu hihi*), te deu esperanças para continuar a escrever histórias, nem que elas sejam sobre seu dia a dia.
E se você que tá lendo agora, for uma dessas pessoas acima, ou então simplesmente se identificar com uma delas, parabéns. Você fez/vai fazer uma menina meio chata, insegura, grossa e romântica até não poder mais, feliz. Ou, no mínimo, você a vai tolerar e ser sua amiga.

Afinal, vocês tem algo - ou muita coisa - em comum.
Simplesmente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário