Lugares que quero (muito) conhecer #rotaroots

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Ás vezes, no meio de uma quarta feira, nada acontece, o ar parece mais denso e o relógio para de funcionar, do nada. Acaba a pilha da vida, a pilha do corpo e a pilha dos acontecimentos novos. Aí você vai - pela quinquagésima segunda vez - lá no Facebook e atualiza a página e, para aumentar ainda mais sua depressão de férias, aparecem milhões de outras vidas mais legais que a sua. Meia dúzia de amigos viajando juntos pro verão na Europa, aquela famosa em NY, realizando seu sonho, sua amiga corajosa que foi morar em SP sozinha, uns gato pingado na estrada, conhecendo o país... E todos eles parecem muito mais felizes que você.
Passou um mês e você não realizou nem uma coisa daquela lista que fez um dia antes das férias começarem, no início de Junho. E, ó, a gente já tá na outra metade do ano. Aliás, já tá na metade que vai chegando no finalzinho.
E, tudo em que penso são os lugares que eu gostaria de estar. Os outros lugares, além da minha casa, que eu gostaria de amar, de adorar. Sabe isso? Sair, rir sozinha de tudo e de nada. Andar sem ter destino e se perder num mapa impresso de última hora no Google Maps. Parar em qualquer esquina e ter a coragem de perguntar pro velhinho sentado no banco: "O moço, hello, no hablo su lingua, mas você sabe where que eu vô where que eu tô?". Querer mudar essa fase da vida que, meu senhor cristo, não passa de jeito nenhum. Você muda o cabelo, compra roupa nova, compra livro novo, pinta as unhas, vê a novela nova, mas, nem com reza brava, essa fase não passa mas é de jeito nenhum. Dá pra trocar o disco aí ou tá difícil?

E esses são os lugares em que, sempre quando viajo na minha mente, eles aparecem para me acalmar um pouco. Espero - cruzando os dedos- que eu possa conhecer cada um deles, algum dia.

Califórnia here we come, right back where we started from...

Quem nunca ouviu a palavra "Califórnia" e lembrou da música de abertura de The O.C, na hora? Sempre penso em ficar o dia inteiro nas praias lindas de lá - e olha que nem gosto de praia ein-, voltar de tardinha e passear pelos decks, aprender a andar de skate, pegar um carro e sair escutando Teenage Dream pelas estradas do litoral. Esse sim seria um verão bom.

Porque não...?

Tá, eu sei que é onde Bella conheceu Edward e virou vampira e todas essas bobagens brilhantes que tá todo mundo cansado de ouvir. Mas Crepúsculo teve uma parte muito especial na minha adolescência, e passei muito tempo querendo conhecer essa cidade que só chovia, nevava e dava sol uma vez por mês. Se por um lado a Califórnia é muito quente, Forks é muito frio. Essa cidadezinha no meio de Washington cresceu muito depois de toda a divulgação do livro e do filme, mas nada vai me convencer de não desejar visitar esse lugar. Embrenhar no meio das árvores como se não existisse o amanhã -ao som de Paramore- e encontrar uma clareira pra chamar de minha. #vomiteiarcoiris

Concrete Jungle
Viajando pro outro lado do país tem a grande, luminosa, agitada e tão sonhada New York. Com certeza você já viu algum filme que se passe por lá, até porque quase todo filme pelo menos cita a cidade. Não sei o que tem de bom ali, porque nunca fui, mas sempre sonho em me surpreender quando eu for (cruza os dedos galera). A gente sempre ouve falar muito de lá e, por isso, pensa que já conhece cada esquina e cada lugar de NY, mas que isso se torne um grande engano. Quando eu for para NY (tem que mentalizar, mentalizar!!), já tenho meu roteiro do que não posso deixar de fazer, até porque desde que pensei na possibilidade de entrar num avião, aos 14 anos, NY tava na lista. Então meio que não tem como eu perder os shows da Broadway ou passar um tempo no Central Park. Não falta gente pra falar bem e mal da cidade, mas penso que cada pessoa é uma pessoa e pra cada um, a experiência é diferente. Em NY, quero comer neve nojenta do chão e dançar no meio da Times Square, usando um vestido curto, meia calça, bota e chapéu. Tudo que eu não faria aqui no Brasil.

Iceland
Sei lá, nunca tive muita vontade de fazer aquele tour pela Europa, o tal do mochilão. Talvez conhecer Paris, e com certeza tirar foto no castelo da rainha, em Londres, mas nunca a Europa mesmo. Exceto esse país nanico que fica bem lá em cima. Friiio e cheio de montanhas, é um sonho conhecer esse lugar. Tenho uma amiga que sempre vai pra lá, porque a irmã casou com um islandês e então tá sempre indo visitar. Esse ano mesmo trouxe uns amigos de lá, pra cá. Conheceram BH toda em um dia (nem tem como prolongar porque ponto turístico legal por aqui é difícil né) e foram bem simpáticos. Principalmente quando falavam a língua deles entre si. Sério, parecia que eu tinha sido transportada pra dentro do Game of Thrones, em pleno calor do Brasil. Não tenho nem ideia dos pontos turísticos da Islândia (além dos vulcões e da aurora boreal), mas só de pensar no tanto de história diferente que o país tem, dá vontade de economizar a vida inteira pra entrar num avião e ficar pelo menos dez dias lá. Morrer de frio e me sentir deslocada; um pontinho marrom no meio de tanta gente loira.

Lhama
Agora voltando aqui pro continente, porque até hoje não me surgiu vontade nenhuma de ir mais pro oriente, o Peru e aquela famosa foto do topo do Machu Picchu me encantam. Não sei muito sobre astecas, maias ou qualquer que seja a tribo que era de lá (sempre confundi no colégio), mas assim como a Islândia, dá vontade de andar pelos lugares só pra sentir a história entrar em você (pra vê se eu aprendo de uma vez porque né...). Tanta gente diferente, crenças diferentes... Dá ou não dá vontade de sentar lá nas pedras do Machu Picchu, acender um incenso e ficar meditando? Ah, e também comprar aquelas touquinhas com orelhinhas, amo! hahaha!

Se fosse para viajar hoje, agora, sem problemas com compromissos ou dinheiro, eu tiraria na sorte entre esses 5 lugares, e ficaria satisfeita com qualquer um. E você? Para onde sonha viajar?

8 comentários:

  1. Eu também nunca tive vontade de rodar o mundo, estilo mochilão pela Europa, mas há lugares de lá que me encanta, principalmente os castelos.
    Engraçado, a gente vê tanto falando de NY, que as vezes, eu também acho que conheço cada pedacinho de lá, quando ir (também preciso mentalizar), quero me surpreender =).

    Abraço e até mais.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer juntas uma corrente de pensamento então!
      hahaha!
      bjs ;)

      Excluir
  2. Menina tentei enviar um comentário mas acho que não foi...
    Conheci seu blog pelo grupo do Rotaroots e achei muito legal :)
    Já conheço California e Nova York, realmente acho que são "lugares para conhecer antes de morrer" <3
    E eu que achava que Forks era uma cidade fictícia? Hahaha, agora fiquei com vontade de ir também porque os cenários dos filmes são maravilhosos!
    Peru e Islândia devem ser demais!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Rotaroots é o melhor grupo mesmo, não é? hahaha!
      Mas Forks tem paisagens liiiiiiindas mesmo, pelo menos pelas fotos que vejo né... Vamos todos pra lá!!
      bjs ;)

      Excluir
  3. Quero muito conhecer a California e NY! Sonho total! *o*
    Islândia deve ser demais³, né?
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu não sou a única (maluca rsrs) a querer conhecer Forks ♥
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO | TRIO DE PERFUMES VICTORIA'S SECRET | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir